Salvador não deve realizar carnaval em 2022
Indefinição é pela pandemia
Em: 25 Nov 2021 10:35 Atualizado em: 25/11/2021 às 13:12
Nos bastidores das emissoras de TV na Bahia, não se fala de outra coisa: o clima é de total incerteza com relação ao carnaval 2022.
De acordo com o jornalista Leo Dias, fontes afirma que se a decisão sobre a realização da festa mais importante do calendário baiano fosse tomada hoje, as chances de cancelamento seriam de 90%.
A indefinição é provocada pela pandemia da Covid-19.
Os números da vacinação em Salvador são preocupantes.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde da capital baiana, o alerta é vermelho: por lá, mais de 70 mil pessoas com idade a partir dos 12 anos, que já estariam habilitadas para o recebimento da 1ª dose, ainda não compareceram aos postos para tomar a vacina.
Outras 283 mil estão com o fechamento do esquema vacinal atrasado, e cerca de 156 mil ainda não foram tomar a dose de reforço.
Um dos espaços mais tradicionais da folia baiana confirmou que estará fechado, mesmo se o carnaval tomar as ruas de Salvador no ano que vem.
Responsável pelo Camarote Expresso 2222, Flora Gil declarou nesta quarta-feira, em entrevista ao Jornal Correio, da Bahia, que não pretende abrir o camarote por conta da Covid-19.
A produtora afirma que a pandemia não acabou e vê risco nas aglomerações.