Nova Biblioteca Pública de Pardinho abriu suas portas no dia 28 de julho
Localizada no Centro Max Feffer, a Biblioteca foi modernizada com espaço teen, área para pocket shows, acervo ampliado e programação para todas as idades
Em: 31 Jul 2023 17:37 Atualizado em: 01/08/2023 às 10:17
Foi reinaugurada nos dias 28 e 29 de julho, no Centro Max Feffer, a nova Biblioteca Pública de Pardinho.
Nos dois dias de evento, houveram atrações como: Contação de Histórias, com a Cia Rabo de Cutia; uma visita monitorada ao novo espaço da biblioteca e entrega de livros e gibis para os presentes.
Entre as principais novidades da nova Biblioteca Pública de Pardinho estão:
Acervo ampliado com novos livros; espaço teen; gibiteca; área de estudo; terminal de consulta ao acervo e ponto de encontro da rede de economia criativa local.
“A Biblioteca Pública de Pardinho, localizada no Centro Max Feffer, é o lugar ideal para mergulhar em um mundo de cultura e conhecimento. Nossa equipe altamente capacitada se dedica a oferecer uma programação cultural variada para todas as idades, com rodas e mediações de leitura, narração de histórias, oficinas de escrita e de literatura do vestibular, teatro infantil, exposições, mostras de livros, visitas monitoradas e muito mais. Em parceria com a Prefeitura Municipal, abrimos também a Biblioteca Comunitária no Bairro Campos Elíseos, levando cultura e conhecimento para mais um ponto de encontro da cidade”, explica Rosane Fagotti Voss, bibliotecária do Centro Max Feffer.
De acordo com Patricia Ceschi, gestora do Centro Max Feffer, ao proporcionar espaços de acesso e interação cultural, a biblioteca se destaca como um centro propício para impulsionar a economia criativa local. “Com recursos diversos, como livros, materiais de arte, filmes e outros meios de expressão, ela oferece oportunidades valiosas para desenvolver habilidades criativas e estimular a produção cultural na comunidade”, acrescenta.
Em 2022, a Biblioteca Pública de Pardinho registrou a visita de 3.399 pessoas e efetuou um total de 3.551 empréstimos de livros, números expressivos para uma cidade com apenas 7.153 habitantes.
Fonte: Leandro Rocha (Vias Digitais Comunicação)
Foto: Divulgação